Em média os alimentos biológicos têm níveis mais elevados de vitaminas e de minerais essenciais (como o cálcio, o magnésio, e o ferro), de hidratos de carbono e de proteínas. Neles há também mais antioxidantes que, entre outros benefícios para o nosso corpo, ajudam a prevenir o cancro. Não contêm aditivos alimentares que agravam problemas de saúde como as doenças de coração, a osteoporose ou as simples dores de cabeça.
Não usam pesticidas sintéticos, herbicidas e fertilizantes químicos, hormonas de crescimento ou antibióticos. Mais de 400 destes pesticidas são utilizados de forma rotineira na agricultura convencional. Muitas alergias, a asma e outras doenças que invadiram o nosso quotidiano estão relacionadas com o uso destes produtos. E não admitem a inclusão de transgénicos (os OGMs – organismos geneticamente modificados) na cadeia alimentar. Nos produtos bio não há transgénicos.
Os solos regenerados e fertilizados de forma natural criam vegetais, árvores e frutos mais saudáveis e alimentam animais em cuja carne e em cujo leite podemos confiar. Para a nossa saúde é decisivo comer bem. E é essencial que os produtos sejam saudáveis e naturais. Uma garantia que dão os produtos bio.
Sem comentários:
Enviar um comentário